quinta-feira, 9 de julho de 2009

Do latim, nobre.

Tem-se ansiado por cavalheirismo, e boa fé, quase implorado.

Tenho ao meu lado, pessoas boas e arguciosas, mescladas às que por ter o coração tão bonito, me chamam a atenção em especial.

De caráter veranista, o brilho nos olhos de um amigo encanta, e me faz querer ser menos formal. Muita simplicidade, talvez, quem sabe. Evidencia todo o tempo, que a beleza – realmente, e já não sem tempo – está nas pequenas grandes coisas simples do mundo.

Acriançado, me faz sorrir, e rir. E sinto falta, ao ficar longe, ainda que a vida não nos tenha dado ainda muito tempo, de dialogar sobre coisas assaz.

Mas é a amabilidade enorme, pelo incógnito (sim, sim, como um ídolo inalcançável*), que faz com que me pareça tão especial, o seu carisma. E seu dom de fazer meus olhos brilharem. Como um reflexo, que não tem consciência, de que reflete o tempo todo, algo de muito bom, e bonito. Como um espelho mudo, me espelho em você.

E não poderia eu largar de te dizer hoje, o quanto você está em mim, o quanto não posso de ti abrir minhas mãos, e o quão eu te daria todas as vitórias que sei que almeja de coração, com simplicidade, garra, inteireza e integridade. Por que sei que não vai fugir do que é certo para alcançar, e ainda assim, roubaria de outros o topo, o céu, para te dar.

Não só hoje, mas nos dias em que me lembro de você, que sejas feliz. E nunca deixe de brilhar, para mim e para quem puder ver. Que seu amor, seja dado a quem realmente dele faça jus, e que eu possa estar do seu lado, para orar suas perdas, e te dizer palavras bonitas, sólidas, te dar chão. E se acredita em vidas passadas, ouso ainda dizer que você sempre foi um gentleman, legítimo, autêntico, fidedigno do nome.

Que quando lhe faltar claridade, eu esteja junto a seu pensamento, não deixando seu brilhantismo apagar. Você merece ser feliz.

Felicidades e muita beleza na vida. De sua estrela mãe das estrelas, sua estrela maior.

*Inalcançável como uma estrela tão distante.

Dedicado: Patrick Araújo, meu estrelindo. ♥