terça-feira, 15 de junho de 2010

Achei esse texto, numa caixa de lembranças, onde escondo e enterro coisas, para que possa achar, e desenterrar e rir depois de anos, e chorar depois de anos, ver quantas coisas mudaram, e quantas mesmas coisas, são tão diferentes agora.
Esse texto (que maioria das vezes me envergonho de mim mesma, e para mim mesma, ao reler) meu pai me deu, quando eu era mais nova, e sonhava pouco, mesmo assim, sempre posso reparar, que o efeito que ele tem, em qualquer faze da minha vida, é o mesmo. Ou seria um defeito? É tão simples, que chega a ser complexo.
Dance como se ninguém estivesse olhando.
Nós nos convencemos que a vida ficará melhor algum dia, quando nos casarmos, quando tivermos um filho e, depois, outro. Então, ficamos frustrados porque nossos filhos não têm idade suficiente, e seria muito melhor, se tivessem. Depois, nos frustramos por que temos filhos adolescentes e temos de lidar com eles. Certamente, seremos mais felizes quando nossos filhos tiverem ultrapassado essa fase.
Dizemos que nossa vida, só será completa quando nosso conjugue conseguir o que busca, quando tivermos comprado um carro melhor, ou tivermos condições de fazer uma longa viagem, quando estivermos aposentados.
A verdade, é que não há melhor época para ser feliz do que agora mesmo! Se não, quando? Sua vida será sempre cheia de desafios. Melhor admitir isso para você mesmo e decidir ser feliz.
Uma de minhas frases favoritas de Alfred D. Souza, diz:
‘Por muito tempo, eu pensei que a minha vida fosse se tornar de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver – um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria. Por fim, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.’
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade, é o caminho! Assim aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém especial com quem compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade; até que você perca cinco quilos; até que você ganhe cinco quilos; até que você tenha tido filhos; até que seus filhos tenham saído de casa; até que você se case; até que você se divorcie; até sexta à noite; até segunda de manhã; até que você tenha comprado um carro ou uma casa novos; até que sei carro ou casa tenham sido pagos; até o próximo verão, primavera, outono, inverno; até que você esteja aposentado; até que sua música toque; até que você tenha terminado seu drink; até que você esteja sóbrio de novo; até que você morra e decida que não há hora melhor para ser feliz, do que agora mesmo.
Felicidade, é uma viagem, não um destino. Por isso, trabalhe como se você não precisasse de dinheiro, ame como se nunva tivesse se machucado, e dance, como se ninguém estivesse olhando!
Nem me dei ao trabalho de procurar na internet, copiar e colar. Sei que tem desse mesmo texto, espalhado pela rede, mas o que meu pai deu, foi diferente, por que eu tomei como uma lição, e tem mais valor, por que é em um papel, que já foi copiado e doado, para muitas mãos. Como nos tempos de escola, eu só gravo melhor, o que reescrevo.
A vida convida todos os diferentes iguais a dançar, de hora em hora, minuto em minuto, e por mais que eu seja mestra em reclamar da vida, como todos no mundo, sei ouvir essa música graças a Deus. Sei dizer que sou feliz, e posso ensinar a sê-lo. Joy, enjoy.