quinta-feira, 28 de maio de 2009

Carta a alguém que não existe mais.

Existir: (z) vtd+vi 1. Ter existência real; 2. Concreto; 3. Durar, permanecer, substituir.
Mas você sempre viveu em meu coração de modo que pessoas que moram do meu lado, nunca viverão.
Seria muito mais simples dizer que minha outra metade foi embora, mas eu já nasci em pedaços. Você nunca esteve do meu lado, para que eu experimentasse como era tê-lo. E você não vai mais voltar. É claro que ninguém é totalmente feliz, quando uma parte lhe foi tirada.
Funcionava quando eu era pequena, fechar meus olhos antes de dormir e fingir que você estava deitado ao meu lado. Não quero que se sinta ofendido, pelas vezes que senti medo de vê-lo, e nem triste, pelas vezes que fiquei zangada por ter partido sem que eu pudesse tocá-lo ao menos uma vez. Mas é muito confortante, saber que vou me encontrar contigo um dia. Obrigada por segurar as minhas mãos por todos esses longos anos.
Quero te pedir, não sinta raiva dos que te tiraram de mim, dessa maneira tão desabrida, afinal, agora você é um anjo, e está do lado de Deus, não é?
Procuro enxergar você e seu rastro, onde quer que eu vá, e me lembro de você, todos os dias da minha vida. Sinto cada vez mais, que estou aqui para continuar o que você não conseguiu terminar. Herdei minha bondade de você, e peço que não se ria das vezes que gritei e acreditei que estava vivo ainda, entre nós.
Lembra-se daquele sinal que sempre te cobrei? Esqueça, acho que não estou pronta ainda. Sonho com você às vezes, e queria de todo meu coração também, que ouvisse tudo que eu peço por você, e por nós quando converso em silêncio com Deus.
Hoje, tenho a idade que você tinha quando nos deixou. E queria te dizer que você é a pessoa que mais amei no mundo, e que se choro às vezes, não é de tristeza, tampouco inconformidade. É de amor. Do amor que eu quero te dar, e não posso. Tudo o que faço, é por você, e daria minha vida, para te abraçar só uma vez, e te dizer o quanto você faz parte de mim: eu morreria feliz.
Bom, não sou muita coisa agora, mas espero que sinta orgulho de mim, se não hoje, um dia. É tudo que preciso.
Eu te queria aqui, só mais uma vez.

Com muito amor, pai, todo amor que não cabe no meu corpo, e nem no mundo.
Sua filha, Amanda.