quinta-feira, 28 de maio de 2009

Descrição: meu limite.

Um texto que deveria ter sido redigido, ao começo dessa página. Mas é tão difícil falar, quando se trata de mim.
Permanentemente mutável, não quanto a conceitos, idéias e caráter. Falo de humor. Não confio nas pessoas, o que não me impede de amá-las e aceitá-las.
E se pudesse fugir para algum lugar, e levar apenas coisas poucas, não levaria minha família, levaria uma pessoa especial a mim, e meu mural de fotos. Sim, por que eu não tenho medo das lembranças. Orgulho-me das coisas que amo, das pessoas que amo, e não sou nem em pouco influenciável.
Embora pareça um pouco repetitivo dizê-lo, já me decepcionei muito com as pessoas, mas prefiro que seja assim. Por exemplo, trair, me parece pior do que ser traído. Deixar uma pessoa a quem amo triste, é muito mais doloroso do que ficar triste por esta.
Ainda assim, prefiro pensar que não sou do contra e sim estou no lugar errado, e que a algum lugar eu pertenço, e esse não é tão breve em meus caminhos. Acredito em destino. E penso que sonho muito alto, para quem ainda nem saiu um pouco do lugar. Mas acredito que sonhos podem se tornar realidade, e não vou desistir dos meus por nada desse mundo. Nem por palavras, pessoas, tampouco acontecimentos.
Ser sentimental demais, nunca foi um problema para mim. Basicamente todos os sentimentos que senti pelas pessoas, me foram imediatamente correspondidos. Já achei que estava amando, inúmeras vezes, e enquanto você acha que está amando, é amor. Não é iludir ao outro, é se iludir. Me apego fácil, às pessoas e não tenho medo de mostrar esse meu lado.
Vingança, não é meu forte. Assim como existe destino, existe Deus, e castigos são dados por ele e escolhidos por tabela. Desejar mal as pessoas, não as torna mais fracas, tampouco a mim mais forte, mas o involuntário é ele mesmo, não é?
Vícios podem ser administrados, ao contrário do que se pensa. Tenho muitos, e já me envergonhei deles. Nada que faça mal a minha saúde, ego ou estética. Mania de obsessão é a característica mais marcante, cabível a mim. Penso que a qualquer pessoa, que a possua. Gosto das minhas coisas ao meu lado, e se são minhas, são minhas incontestavelmente.
Dificilmente – no sentido de demorar -, me desapego das pessoas, e sou sempre grata a quem fez o mínimo para mim. Por isso luto tanto, por meus amigos, e por pensar que são o mais valioso, quando mais nada me tiver valor.
Sou uma pessoa que ama poesia, e tem pouco tempo para Lê-las. Choro com gosto ao ver um amor verdadeiro, e quase jamais o vejo. Priorizo a paz, quando vou fazer um pedido, mesmo que esteja eliminando um pedido menos difícil. Busco a bondade no coração das pessoas, embora o mundo esteja mudando e isso seja irreversível. Procuro pureza por aí, ainda que saiba que inocência seja a antítese de crescer. Não quero crescer, embora a cada dia ao me olhar no espelho perceba o inevitável.
Anteriormente se me perguntassem ‘eu gostaria de mudar o mundo’. Hoje em dia, só quero resistir, e não mudar junto a ele.